Re: instalar stable [SOLVED]

Estranhamente não há opção ou menu para desabilitar "secure boot". Caso estranho e um setup bem vagabundo, pelo jeito.
Mas achei um meio: o jeito foi instalar um novo boot manager (rEFInd). Fiz a instalação pelo próprio Windows 8 (mas daria para fazer bootando por um live-CD).

http://www.rodsbooks.com/refind/getting.html

Deu trabalho, mas funcionou. Mas ainda acho que deve haver outra forma mais simples.

[]'s, G.Paulo.