Re: Trabalhando com interfaces lógicas e NAT com o Netfilter

Boa tarde Sérgio,

Eu já tinha a regra de FORWARD.
Encontrei o problema aqui nas regras..
Era o nome de uma variável que estava errado.

De qualquer forma, notei que nas idas e vindas de alterações nas regras, em alguns momentos as regras de PREROUTING aplicadas nas subinterfaces funcionaram  e em outros momentos não.
Estou começando a desconfiar também das interfaces de rede.
Mas tirando a informação passada aqui no fórum, eu não encontrei em nenhum outro lugar, alguma confirmação de que o iptables/netfilter não trabalha (ou não trabalha direito) com subinterfaces.
Nem mesmo no site netfilter.org encontrei algo sobre esse assunto (se alguém encontrar eu agradeceria pelo link).
No momento as regras estão funcionando com NAT na PREROUTING, subinterfaces (três subinterfaces) e tudo mais.

Qualquer novidade eu informarei aqui.
Agradeço a ajuda de todos e vamos que vamos... :-D

Atenciosamente,

Ricardo Tweeg
Novell Certified Linux Administrator - NCLA
Linux Professional Institute - LPIC-1
SUSE 11 Tech Spec Certified
CompTia Linux+ / Security+ | ce
DC Tech Spec Certified