Como proceder com informações sobre problemas (bugs)

Bom dia a todos.

Tenho feito experimentações com Debian Jessie e notei desde programas
rodando perfeitamente até coisas que simplesmente não rodam e que
fecham na cara com segmentation fault. Isso inclui um despejo de
memória durante a inicialização. O sistema liga, funciona, mas nunca vi
isso em mais de dez anos. O equipamento é novo.

Como poderia repassar algumas destas informações, que sei lá se
poderiam ser úteis nesta etapa do Jessie? O que é útil e o que não é
útil?

--
Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of
the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security