Re:Site da Caixa econômica federal redireciona para um phishing

Jaboatão dos Guararapes, PE, 06 de agosto de 2014.

Saudações a todas as pessoas da lista!

Senhoras e Senhores, sem querer ofender ninguém, mas ontem (05/08/2014) eu acessei o Internet Banking da Caixa com uma máquina minha recém instalada com Debian Whezzy e o Navegador Iceweasel padrão da distribuição.   Foi a primeira vez que acessei o serviço por essa máquina especificamente e tudo ocorreu como esperado.   Inclusive o site me redirecionou, corretamente, para o portal da Oracle Inc. para que eu instalasse o plugin Oracle Java no navegador, após o que o acesso ocorreu conforme o esperado, inclusive solicitando o cadastramento do computador, uma vez que, como já dito, foi a primeira vez que acessei com essa máquina específica.

Assim, o meu testemunho é o de que, até agora, _NÃO_ encontro qualquer problema com o _SOFTWARE_ da distribuição, salvo prova em contrário.

Um abraço a todos!

Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo
Usuário GNU/Linux nº 166697