Re: DISCO SSD

A opção mais viável parece ser utilizar o comando fstrim no rc.local
ou então no cron, estou usando o script fstrim no cron.daily é está
funcionando perfeitamente. Meu disco também é kingston...

=== START OF INFORMATION SECTION ===
Model Family:     SandForce Driven SSDs
Device Model:     KINGSTON SV300S37A240G
Serial Number:    50026B723A0272CE
LU WWN Device Id: 5 0026b7 23a0272ce
Firmware Version: 525ABBF0
User Capacity:    240,057,409,536 bytes [240 GB]
Sector Size:      512 bytes logical/physical
Device is:        In smartctl database [for details use: -P show]
ATA Version is:   8
ATA Standard is:  ACS-2 revision 3
Local Time is:    Sat May 31 20:47:48 2014 BRT
SMART support is: Available - device has SMART capability.
SMART support is: Enabled

Você mediu o desempenho após a troca do disco? O meu boot caiu para
9.33 segundos, até agora a única coisa que mudei foi o schedule IO
para <deadline> pois estou utilizando um disco SSD e um HDD

#  cat /sys/block/sda/queue/scheduler
noop [deadline] cfq