Re: Linux "Educativo"

Legal!
Obrigado ao Thiago e ao China pelas dicas.
Vou ver a recomendação de cada um e ver qual se encaixa melhor.
Valeu mesmo gente.

Abração.

Atenciosamente
Leandro de Lima Camargo

Eu uso para meu filho de 6 anos e recomendo o Educatux
http://www.educatux.com.br/
Ele é baseado no Ubuntu, e tem a grande vantagem de rodar de um
pendrive que você cria a partir da imagem baixada. A grande vantagem
está no sistema de rastreabilidade dele, que permite que todas as
atividades sejam salvas no /home do pendrive de forma que a criança
pode retomar a qualquer momento, a partir de qualquer computador! Mas
se você quiser instalar no notebook pra seu irmão ficar mais
confortável, é bão também.

Não deixe de ler o Livro dos autores do projeto, que recomendam altas
atividades com as ferramentas que estão nas nossas fuças mas nunca
sabemos como usar pra educação.

--
Atenciosamente

Leandro de Lima Camargo