Re: troca de ip fixo para dinâmico

Title: Re: troca de ip fixo para dinâmico
Olá,

eu tenho acesso remoto via ip dinâmico, no caso DynDNS, e as regras no iptable são baseadas na interface de rede e não no IP.

posso depois te enviar um exemplo de um script de firewall baseado na interface, mas se procurar acha fácil na internet.

Crie uma conta no DynDNS ou OpenDNS, ou outro provedor de acesso dinãmico, de preferência uma conta paga (no DynDNS sai uns US$30.00 por ano). Daí basta instalar o cliente, geralmente o ddcliente, que atende a vários provedores de nomes.

funciona muito bem

Vinicius