Re: Problemas ao regressar versão do Debian

On Mon, 2013-12-02 at 10:22 -0200, Deckardbot wrote:
> Olá P.J.,
>
> Apesar de eu usar Debian há um tempinho, nunca precisei "manjar" muita
> coisa de
> administração do sistema. Então, agora quero me aprofundar mais, inclusive
> com
> gerenciamento de pacotes. E é essa minha motivação para fazer um downgrade
> apt-pinning, apenas conhecimento.
> A questão do upgrade do sistema é útil porque uma briga dos usuários Debian
> por usar pacotes com versões desatualizadas. Ai entra a necessidade de um
> bom
> [...]

$ info apt_preferences

Se quiser garantir que todos os pacotes vão fazer o downgrade você tem
que aumentar a prioridade dos pacotes para um valor superior a 1000.
Então o arquivo "/etc/apt/preferences" deve conter:

Package: *
Pin: release n=wheezy
Pin-Priority: 1001

Salve o arquivo e prossiga com os comandos para atualizar a
distribuição.

--
André N. Batista
GNUPG/PGP KEY: 6722CF80