Fwd: Re: Bloqueio com Iptables;

Obrigado Julio, pela dica.
    Já veio estudando o iptables e seus módulos há algum tempo, já sou
SysAdmin Linux há 4 anos (não que este tempo seja muito). Este tópico é
para ver o que o pessoal tem usado para bloquear afim de integrar com
uma solução mais fácil de administrar. O ultrasurf é bem complexo de
bloquear baseando se no destino. Até consegui segura lo nas portas 443 e
no squid quando ele está com proxy setado; fiz várias investidas para
descobrir como ele trabalhava. Percebi, assim como muitas documentações
na internet, que bloquear o ultrasurf pelo destino é custoso e ineficaz,
pois ele não trabalha fixo na porta 443 e nem somente com ssl.

Grato []'s

Deivison Moraes