Re: Espaço root

não sei se alguém já sugeriu esta variante mas (diminui o risco de estragar alguma coisa por só redimensionar uma partição)...

usando um live cd, diminua /home para uns 400. Divida o espaço restante entre /usr e /var, copie o conteudo de /<root>/usr e /<root>/var para as novas partições. Edite o fstab para usar as novas partições.

abs.,

--

"Parece falso el arrebol
que se desprende de su ser.