Re: Espaço root

On 30-11-2013 22:37, Ricardo Braz wrote:
> Fiz o apt-get clear no diretorio e resolveu paliativamente o problema,
> mais para frente vou formatar todo no note. e gostaria de saber qual o
> ideial para as particoes
Não tem ideal. Depende do que você vai instalar e do seu gosto também. A
dica do altamir é um bom ponto de partida (mas acho que 12GB para /usr
já está bom).

On 01-12-2013 10:01, altamir wrote:
> Tenho usado uma regra de usar várias partições; organizo minhas
> particções em:
> /               --> 4G  --- o que você chama de espaço root;
> /var         --> 4G  --- para uso de informações variáveis
> /usr         ---> 20GB --- onde será instalado os aplicativos
> /home    ---> o resto

Recomendo que na próxima instalação particione usando LVM (faça alguns
testes em uma máquina virtual).
Então particione da forma que quiser, mas deixe uns 20% do espaço total
liberados, pois quando alguma partição estiver cheia você poderá
adicionar espaço à ela.