Re: Quero usar o Debian mas com pacotes mais atualizados

Sim, mas pode fazer isto num sistema misto onde você possa determinar se quer o pacote de uma versão ou de outra.

Crie se não existir o arquivo /etc/apt/apt.conf

Adicione nele: APT::Default-Release "versão";

Depois: apt-get -t distribuição install pacote

Ou: apt-get install pacote=versão

Leia o manual do apt-conf.

Se você tiver problemas com o inglês poderá instalar o manual em português.

Faça assim:

ls -R /usr/share/man/pt /usr/share/man/pt_BR | grep .*.gz | sort

e veja se há manuais referentes ao APT em língua portuguesa. Caso contrário faça:

apt-get install manpages-pt manpages-pt-dev

depois repita:

ls -R /usr/share/man/pt /usr/share/man/pt_BR | grep .*.gz | sort

e confira

adicione o wc -l depois do sort e verá que vários pacotes em língua portuguesa foram adicionados. entre eles o do apt-conf.

abç

att Gustavo