Re: Gerenciamento de Disco: Onde estou errando?

Edmar boa noite

como você forneceu colocou poucas informações de como seu disco esta particionado, eu chuto que você não criou filesystem separados. Eu normalmente crio /boot, /root, /usr, /var, /tmp. /opt, /home e /swap.

E 9.5 GB no /usr? Este desktop que estou usando agora tem o gnome, as firulas de multimídia, editores de texto, gimp e esta com 2.2GB no /usr e 1GB no /opt.

Efetue o comando du como já exposto aqui por algum dos nossos amigos da lista para ter uma visão dos diretórios que estão consumindo espaço e então de um avaliada nesses diretórios

Abraço