Re: [OFF-TOPIC] - Depois do caso NSA, dá para esperar privacidade na internet?

On Wed, 2013-09-18 at 11:51 -0300, China wrote:
> Eu sou da opinião de que se quer privacidade, vá pra uma floresta ou
> montanha isolada e não use nada que se possa colocar na tomada. De
> nada adianta você construir seu próprio hardware e seu próprio
> software se você envia um e-mail para quem usa gmail ou outros
> serviços, pois as informações alimentarão os bancos de dados dos
> espiões. Ainda que nós nos unamos e passemos a cada um fazer e usar
> seus serviços, ainda tem as portas secretas nos roteadores por onde
> passam nossos dados, de onde os espiões pagam tudo.
>
> A novidade, e a gravidade, das denuncias do Snowden não é a de que
> [...]

Privacidade absoluta é algo que simplesmente não existe, mas isto não
quer dizer que o que agenciazinhas estão fazendo seja algo aceitável ou
que sirva de desculpa para simplesmente se render ao status quo. Também
tenho recomendado o prism-break como referência para quem quer começar a
jogar areia no sistema deles.

--
André N. Batista
GNUPG/PGP KEY: 6722CF80