Recuperar dados do Tablet

Boa tarde, Galera!

Assim a nível de desespero.. preciso de uma dica, é que eu atualizei o tablet da minha namorada (um motorola xoom 2 MZ607) e deixei nas configurações de fábrica, então acabou sumindo todas as fotos e vídeos..
Consegui "rootar" o dispositivo, alguém sabe me dizer se tem como recuperar os arquivos? Já pesquisei bastante, e  o que me sugeriram foi usar o testdisk  c/ o Photorec e me me pediram p/  gerar o dd do sd card mas ( este comando dd é para copiar né?),não sei como usar este comando uma vez que  o comando fdisk -l não está trazendo para mim o tal sdd(que imagino que seja o "disco" do tablet"), que tem aproximadamente 30G.
Vou pesquisar aqui mas quem puder adiantar, agradeço.