Re: [OFF-TOPIC] - Depois do caso NSA, dá para esperar privacidade na internet?

qualquer coisa pode ser interceptado, com maior ou menor dificuldade

na segunda guerra os alemães usavam a máquina enigma, que era muito segura, mas os aliados, valendo-se de pequenos furos na segurança e obtendo informações com espionagem, conseguiram por diversas vezes quebrar a codificação. Aliás, desenvolveram o primeiro computador, o Colossus, na Inglaterra, justamente para ajudar na quebra da codificaçao. Para que se interessa pelo assunto, existem alguns livros que descrevem estas aventuras. Aqui o Colossus:

http://en.wikipedia.org/wiki/Colossus_computer

Vinicius