Re: Internet do celular no Debian.

Cara, eu vivi isso que você relata: sem banda larga e usando o celular
como Modem com um chip claro de 50Cents. No meu caso o aparelho era
Android, então foi só instalar um programinha e levantar a interface
usb0 com o celular conectado via cabo quando estava no PC, ou conectar
por wereless ou Bluetooth quando estava no Notebook.

Massssss, a experiencia não foi boa. Primeiro, muito trambolho pra
carregar, o celular esquentava pra burro e a bateria ia embora numa
velocidade assustadora quando não estava conectado pelo cabo USB.
Segundo que a transmissão por wireless era muito lenta, bluetooth
então nem se fala ... Terceiro porque a Claro usa APN separada pra
quem é pré de 50Cents, e a velocidade é limitadissima. Abrir um
simples site demorava horrores.

Qual foi a minha solução: comprei um mini-modem 3G USB XingLing por 40
reais num shoppinhg popular (mais conhecido como "Cemelodromo" por
aglomerar os antigos camelôs das ruas do centro da cidade) e habilitei
um outro chip da Claro, também de 50Cents, mas separado do meu uso de
voz. Assim eu consegui usar com mais conforto, embora a navegação seja
mais lenta do que os planos pos-pagos, mas muito melhor do que usando
o celular como modem. Hoje eu já tenho banda larga novamente, mas
mantenho o modem XingLing e o chip de 50Cents pra quando estou na rua
e em viagens.

Fica a dica. Se precisar de ajuda pra configurar o modem XingLing é só falar!!!!