Re: Bip ao desligar

Tchê, certa vez qdo ainda mais moleque, pedindo sobre o beep qdo liga me disseram pra cortar fio do falante, mas desabilitei na bios.

*e-mail via smartphone android

att.
Luiz Henrique Rauber Rodrigues
Professor - Pesquisador - Consultor
http://linkedin.com/in/luizrauber
http://facebook.com/luizrauber

Em 10/09/2013 22:54, "G.Paulo" <linuser@terra.com.br> escreveu:
Tratei há tempos de dois problemas: um era esse beep ao desligar; outro era o beep que indicava um erro qualquer no bash. Resolvi os dois, mas não me lembro dos detalhes. Porém, achei isso aqui nos meus arquivinhos de macetes:
***************
set bell-style none
or
set bell-style visible
in /etc/inputrc

Shutdown beep
You can disable this by editing a file and entering two simple lines.

gedit /etc/modprobe.d/blacklist

And then add:

#silly speaker beep
blacklist pcspkr

Tente interpretar isso aí. Pode dar certo.

[ ]'s.
G.Paulo.