RES: LVM desmontagem

Bom dia Josevan

A Partição /var é usada pelo sistema quando o mesmo esta inicializado, vc precisará dar boot por um live cd para poder alterar essa partição

De: Josevan Gondim [mailto:josevan@gmail.com]
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: LVM desmontagem

Bom dia pessoal!

Estou tendo problema para desmontar uma partição lvm para redimensionar. Dá

erro que está ocupado.

root@athena:~# umount /var

umount: /var: device is busy.

        (In some cases useful info about processes that use

         the device is found by lsof(8) or fuser(1))

root@athena:~#

Tem outra forma de desmontar?

Quero transferir 20 GB do /home para o /var.

Agradeço desde já.

Abraço.

---
Josevan Gondim