[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Squid3 + NTLM + IE



Eu notei isso também a algum tempo atrás, me lembro que antes não era preciso digitar o dominio no nome do usuário, mesmo no IE. Mas hoje funciona do jeito que voce falou. Como não foi modificado nada na configuração do proxy então imagino que foi alguma atualização da Microsoft que forçou ser assim nos produtos deles, incluindo o IE.

Se estiver tendo problemas de autenticação com alguma maquina, acrescente o nome da maquina no AD, mesmo sem ingressar no domínio, nas propriedades da máquina há uma opção  de delegação que permitira ao AD confiar no que viesse dessa maquina, incluindo autenticação.


Em 4 de setembro de 2013 11:37, Allan Carvalho <allanc@outlook.com> escreveu:
Prezados bom dia.

Tenho implementada uma solução com Squid3 (3.1.20-2.2), SAMBA (2:3.6.6-6) e Winbind, com autenticação via NTLM, em meu ambiente eu possuo dois tipos de usuários, os que se conectam no proxy via máquina do domínio (AD Windows Server 2003), e os que se conectam via máquina fora do domínio (Ex.: Notebooks, Smartphones).
As máquinas da primeira situação (domínio) navegam normalmente, as da segunda situação (fora do domínio) apresentam problemas com Windows 7 e IE, a autenticação dessas máquinas precisa ser feita com a sintaxe DOMINIO\USUARIO, enquanto que as mesmas máquinas com Windows 7, porém usando outros navegadores (Chrome, Firefox) se autenticam apenas com a sintaxe USUARIO (não há necessidade de colocar o DOMINIO\).
A minha pergunta é se tem uma maneira de o Squid completar/substituir automaticamente o DOMINIO\ da autenticação, pois no cache.log identifiquei que o DOMINIO\ é completado com o nome da máquina do usuário (quando autenticado via IE). Já acrescentei a opção --domain na linha do ntlm_auth do squid.conf e não adiantou.
Agradeço desde já a ajuda dos senhores.

--
Atenciosamente,
Allan Carvalho


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-REQUEST@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmaster@lists.debian.org
Archive: [🔎] BLU0-SMTP2093BBC163814E4FAEEE103D1320@phx.gbl" target="_blank">http://lists.debian.org/BLU0-SMTP2093BBC163814E4FAEEE103D1320@phx.gbl



Reply to: