Som - não ouço minha entrada de linha

Olá a todos,
Estou tentando ouvir um rádio que conectei na entrada de linha do meu hp pavillion dv6. Simplesmente isso, fazer o som dele sair nas caixas diretamente. Eu consigo gravar essa entrada de linha usando o audacity, e no controle de volume do pulseaudio eu consigo ver a barra de volume se movimentando normalmente à medida em que mexo no volume. Com o audacity e a opção "software playthrough" habilitada eu posso até ouvir o rádio enquanto gravo. O problema é que simplesmente não consigo ouvir o rádio sem usar o audacity. Eu não quero gravar, somente ouvir rádio. O comportamento correto seria o sinal entrar pelo line in (que é o conector junto ao conector do microfone externo, na lateral do notebook) e sair pelas caixas. Não seria necessário nenhum programa específico para isso, somente liberar os respectivos volumes. O que eu acho que pode estar ocorrendo é que em algum ponto da interação alsa - pulseaudio a coisa falha. Mas isso é chute meu. Como falei antes, é um hp pavillion dv6 com debian wheezy. Pulseaudio e alsa instalados.Kernel 3.2.0-4 amd64.
Até e obrigado!

Bruno