Re: Problemas de espaço Rootfs

Em 5 de setembro de 2013 13:08, Mauricio S. T. Neto <mstneto@gmail.com> escreveu:
Bom dia a todos.
Mas o que esta sendo gravado ma partição root </> ?
Já que o disco foi divido em /usr e /var entre outras, dois gigas e meio (2.5GB) é muito para root.
Na meu notebook (com todas as firulas de uma maquina de uso geral) meu uso do root esta próximo dos 150 MB.

O Sr. tem uma partição /boot ?

Pq 150MB não é suficiente nem mesmo para contem um kernel, e nos momentos de atualização, inevitavelmente, haverão pelo menos dois kernels na máquina, até que se tenha a oportunidade de executar um reboot e apagar o kernel antigo ...

Se o Sr. reparar no primeiro email desta thread, não existe uma partição /boot !

Fábio Rabelo