Re: Paradas do som no Squeeze

Oi,

Em 4 de dezembro de 2012 12:27, Instruisto Jose
<instruse@yahoo.com.br> escreveu:

> Você poderia me ajudar no passo a passo?

Tranquilo. todo mundo um dia começa do zero, mas recomendo qnd tiver
tempo procure ler as documentações online do debian, inclusive tem um
livro muito bom do atual lider do projeto o Raphaël Hertzog[1] e o
manual de usuário[2].

> Desculpe a minha ignorância, mas como eu descubro qual o servidor de som
> que está instalado e rodando?

Tipo exsitem algumas maneiras podendo ser pela interface gráfica
consultando por nome na busca do gerenciador de pacote, ou então por
linha de comando[3], usando apt-get, aptitude ou dpkg, eu uso somente
o aptitude as vezes o dpkg, mas  é questão de gosto embora cada tenha
as suas particularidades.

> Enquanto escrevia essa resposta encontrei uma mensagem que relata o mesmo
> problema mas sem uma solução.
>

> (Debian 6 intermittently loses sound)
>
> http://forums.debian.net/viewtopic.php?f=17&t=60202

Repare que a segunda pessoa que passa pelo mesmo problema descreve o
hardware dele, com a receita de bolo, em fim, veja se caso o servidor
de som seja o pulseaudio, veja se o controle de volume esta instalado,
o pacote é o pavucontrol[4], caso nada disso resolva faça buscas na
web com o seu hardware especifico, repare tb q no final o cara manda
ele trocar de servidor de som...

Em fim indentificando qual programa é o só ver se tem algum bug
associado ao mesmo.

[1]
http://debian-handbook.info/browse/stable/
http://debian-handbook.info/browse/pt-BR/stable/