Re: Customizando Iptables no rsyslog.

No rsyslog.conf.

--
Rodrigo Bezerra Brasil
Belém, PA, BR

"Intelligence is the ability to avoid doing work, yet getting the work done."
[Linus Torvalds]

2012/8/29 Adiel de Lima Ribeiro <adiel.netadmin@gmail.com>
Boa, mas eu devo colocá-la em /etc/rsyslog.conf ou em um arquivo separado no /etc/rsyslod.d ?

Tu poderias utilizar a opção --log-prefix pra taggear o log. Por exemplo, se utilizares --log-prefix 'iptables: ' a filtragem no rsyslog poderia ficar assim: :msg, startswith, 'iptables :' /var/log/iptables.log & ~ A linha "& ~" diz pro rsyslog que assim que alguma mensagem que encaixar na regra acima deverá ser filtrada e logo depois descartada. Então basta colocar essa regra antes da que filtra pro /var/log/syslog que ele irá somente escrever no /var/log/iptables.log. -- Rodrigo Bezerra Brasil Belém, PA, BR "Intelligence is the ability to avoid doing work, yet getting the work done." [Linus Torvalds] 2012/8/29 Adiel de Lima Ribeiro <adiel.netadmin@gmail.com

--
Adiel de Lima Ribeiro
facebook.com/sembr.dyndns.info