Re: Ping na rede não funciona corretamente

Eu diria que esta é uma dúvida comum, uma vez que os Windows fazem
isso em rede via NetBIOS (se não me engano), por broadcast e não
precisam de DNS para resolver os nomes uns dos outros em rede local.
No caso do Linux, sim, você precisa que o DNS interno resolva. Creio
que seja possível com o Samba também, já que nele há configurações
para o WINS e NetBIOS.

Abraços.

Att,

Fernando Mercês
Linux Registered User #432779
www.mentebinaria.com.br
"Ninguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma
possibilidade de mudança é preciso mudar". (Elliot Gould)