De: marcelo.altmann@avvio.com [mailto:marcelo.altmann@avvio.com]
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: DNS

Fala pessoal,
estou precisando fazer uma especie de DNS server, mas o que encontrei na internet nao eh bem o que eu preciso,

na verdade tenho um site que roda em um servidor interno, porem ele tambem pode ser acessado de fora da rede, ele seria um sistema de vendas, onde o pessoal interno da loja, faz vendas/ordens via ipad, como o servidor eh interno, nao gostaria que quando um dispositivo da rede interna tentasse acessar interno.meusite.com ele resolvesse para o ip interno, nas estacoes fixas eu alterei o arquivo de hosts (o que nao eh ideal) mas os ipads, isso nao eh possivel (ateh eh mas nao seria a melhor solucao), o que estou buscando seria uma especie de servidor dns, que resolvesse uma lista convigurada de hosts, e os demais fosse resolvido por um servidor de dns tipo google

exemplo:

configuraria este servico no servidor interno, com a seguinte lista:

internal.meusite.com 192.168.0.2
demais hosts usar servidor dns 8.8.8.8

configuraria nos ipads o servidor dns como o ip da maquina acima, caso o site acessado fosse:

internal.meusite.com o servidor interno redirecionaria para o ip da lista outro.site.qualqer o servidor dns configurado resolveria

alguem tem alguma luz?

Valeu
Marcelo