Re: SQUID Proxy com performance Péssima

Moksha Tux

A sugestão que posso lhe dar é verificar os elementos separados de hardware. Como venho do Solaris gosto muito da "familia" iostat, sar, vmstat, que no Debian estão no pacote sysstat.

Eu começaria vendo os discos (iostat ou sar) principalmente verificando enfileiramento de requisições em um momento de baixa atividade e em um momento de produção normal.

Depois a mesma coisa com as interfaces de rede, memoria e processamento, sempre buscando uma comparação entre um momento de baixa demanda e durante a produção normal.

Posso dizer que das varias vezes que encontrei problema de performance em hardware bem dimensionado a culpa era de disco. Uma certa vez encontrei problemas com um disco de interface fibra (fibra com mal contato) que desconectava o disco intermitentemente e causava uma lentidão absurda no sistema como um todo.

Boa sorte

Mauricio Neto