From: Moksha Tux <govatux@gmail.com>
Date: Fri, 10 Aug 2012 16:30:57 -0300
To: Forum Debian<debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Subject: SQUID Proxy com performance Péssima

Boa tarde pessoal!

Estou há muitos meses as voltas com o proxy daqui do meu trabalho, já faz um bom tempo que a CPU do servidor trabalha quase o expediente inteiro de trabalho oscilando entre 70 a 100%, a rede daqui do trabalho é segimentada por VLANs e temos por volta de 2500 usuários e mais de 2200 hosts e a configurção do hardware é robusta  (Servidor IBM X3650 CPU Intel Xeon de 8 núcleos e 4 GB de RAM e armazenamento de 1.3 TB sendo 6 discos SAS 15 krpm em RAID 5), já fiz muitos testes a saber... regra de firewall barrando uma VLAN por vez para analisar o desempenho e fluxo de conexão, levantei o proxy em outro hardware, fiz partições separadas do cache, log e em reiserfs e nada disso está adiantando, alguém poderia me ajudar? Será que seria a versão deste squid do Debian squeeze apresentando bug? A minha rede é Gigabit o que também não justificaria tal desempenho. O que mais devo fazer? Obrigado a todos pela atenção! Abraços,

Moksha