Re: Dica Debian Router

Boa tarde Rafael, você não precisa instalar nada.
O Debian com instalação minimal já vem com um front-end de firewall, é o Iptables.
Com ele você isso que você está querendo, se precisar de explicação relativo a ele, é mais complicado, mas existem diversos tutoriais na internet.
Mas lembrando, os tutoriais ensinam a colocar a coisa rodando, é melhor aprender o conceito de como funciona e tal.