Regras do squid

Bom dia,

   Não tenho conhecimentos profundos sobre o squid e tenho usado alguns "modelos" prontos de arquivos conf. Gostaria de uma ajuda com a seguinte situação: Possuo 2 Gateway em funcionamento. O primeiro roda squid com regras de grupos (alguns tem acesso ilimitado, outros acesso somente a alguns sites e outros sem acesso). No segundo deixo para a diretoria quase sem restrição nenhuma. O que tem acontecido: alguns usuários mudam o proxy e navegam sem restrições. Gostaria de barrar completamente qualquer usuário que não estivesse na lista de ip (ou mac) da diretoria e, ao mesmo tempo só liberar alguns sites (relativos ao trabalho) para uma eventual necessidade. Encontrei a seguinte solução :

acl usuariosliberados src "/etc/squid/lists/usuariosliberados"
acl redebloqueada src 10.0.0.0/24
http_access deny redebloqueada !usuariosliberados

Ainda preciso criar uma lista de sites a serem permitidos e criar a acl.

A lista teria algumas sugestões de como poderia resolver esses problemas.

atte,