De: Gerson Haus
Enviado:  28/05/2012 10:00:28
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Cc: debian-user-portuguese
Assunto:  Re: Debian testing (Instalação)

Bom dias!

Na última vez que instalei o Wheezy o instalador não incluiu ambiente gráfico também.

Tente:
# aptitude install kde
ou
# aptitude install gnome
ou
# aptitude install xfce4

Para facilitar a ajuda coloque a saída de seus comandos junto com as perguntas.

A princípio, seu arquivo /etc/apt/sources.list deve conter:

deb http://security.debian.org/ testing/updates main contrib
deb http://http.us.debian.org/debian/ testing contrib non-free main
deb-src http://security.debian.org/ testing/updates main contrib

Se tiver "#" antes da linha, apague

[]'s,

> De: Rodolfo <rof20004@gmail.com>
>Para: Marcos Antonio Rufino do Egito <maregito@gmail.com>
>Cc: debian-user-portuguese <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
>Enviadas: Domingo, 27 de Maio de 2012 17:29
>Assunto: Re: Debian testing (Instalação)
>

>Pela minha pequena experiência, o X so sobe se no mínimo o mouse e o teclado estiverem configurados corretamente, e acho que a resolução também deve ser verificada. Verifique o arquivo de log, geralmente fica em /var/ ou /tmp/ nem lembro '-', a própria mensagem de erro informa onde está o log.

> [...]
Email truncado para 2,000 caracteres
:::0:aac23f4bc87dfb67676c4fffba534af0:7d0::::