Re: Re: Speaker em Notebook

Certo, eu entendi.

amixer mostrou esta linha:

Simple mixer control 'Speaker',0
  Capabilities: pvolume pswitch penum
  Playback channels: Front Left - Front Right
  Limits: Playback 0 - 64
  Mono:
  Front Left: Playback 64 [100%] [0.00dB] [on]
  Front Right: Playback 64 [100%] [0.00dB] [on]

Simple mixer control 'Beep',0
  Capabilities: pvolume pswitch penum
  Playback channels: Front Left - Front Right
  Limits: Playback 0 - 31
  Mono:
  Front Left: Playback 14 [45%] [-13.50dB]
  Front Right: Playback 14 [45%] [-13.50dB]

Os módulos pcspkr.ko e snd-pcsp.ko estão carregados:
snd_pcsp                5219  1

Então provavelmente o kernel foi compilado com
CONFIG_INPUT_PCSPKR=y

amixer não consegue setar o speaker:
$ amixer set 'PC Speaker'

O speaker está aparecendo nos controles de volume do GNOME.

Nenhum resultado foi conseguido por lá.

A maioria geralmente quer anular o "beep" da máquina e eu quero seguir
o caminho contrário.

Alguém pode apontar qual o detalhe que está faltando na configuração?

Grato.

--
"There are three kinds of lies: lies, damn lies, and statistics."
Benjamin Disraeli