Re: offtopic - notebook novo pra uso com debian

AMD C-60 é fraquinho mesmo. É do top do atom.

Precisa mesmo dessa mobilidade do ultrabook? Pergunto isso pois essa mobilidade toda ta custando muito caro. Por mais ou menos esse preço dá pra pegar notebook normal muito mais poderoso, com mais disco, mais ram, vga dedicada e tal. De marca boa.

Ex: http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=x15we51-a&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&model_id=xps-l502x&&ref=1412img

Eden Caldas
Consultor de TI
eden@linuxfacil.srv.br
(81) 9747 4444
(81) 9653 7220
LINUX FÁCIL – Consultoria e Serviços em TI

Em 11 de maio de 2012 01:01, Fabricio Cannini <fcannini@yahoo.com.br> escreveu:
> Fora isso, ninguém teve problemas com Samsung?

Eu ainda não vi os ultrabooks da samsung,
mas quando eu fui atrás de um note novo, quase 2 anos atrás,
um dos motivos que me fizeram escolher um dell vostro 3300,
foi o fato de ele ter uma tecla para a '/' , ao invés de ficar junto com o 'q'.
Acho desengonçado ter que fazer 'alt gr' + 'q' pra , por exemplo,
listar um diretório.

Sobre hardware, eu também recomendo prestar atenção pra *NÃO* pegar
nada da broadcom.
A opção mais barata da maioria dos dell geralmente é broadcom ou atheros,
mas pagando um pouco mais tu pega uma intel e evita muito stress. MUITO mesmo.
Quando eu recebi esse dell, o kernel mais recente no debian era o 2.6.32,
só no 2.6.37 apareceu o driver pra placa wireless ( BCM 43224 )