[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: offtopic - notebook novo pra uso com debian



Pessoal,
Valeu pelo retorno de todos. Como foi apontado aqui, viajei no link, tá errado, claro.
O link correto do ultrabook tá aqui:
http://ultrabook.pontofrio.com.br/Ultrabook-Samsung-530U3B-AD1-com-Intel-Core-i5-2467M-4GB-500GB-16GB-de-Memoria-Flash-HDMI-Bluetooth-3-0-LED-13-3-e-Windows-7-Home-Premium-1599914.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine1

O hardware dele é intel.
Eu queria um note leve e portátil, e em dezembro do ano passado comprei um netbook acer com o amd c-60, mas ele se mostrou muuuuito fraquinho.
Fui levando, tal, mas recentemente aumentou minha demanda por processamento, comecei a mexer mais com o Gimp e outros progs da área de fotografia, o c-60 tá complicando minha vida.
Então, pesquisando novos modelos, o ultrabook aparece como solução que combina portabilidade com processamento bom. Na verdade, olhando pelo lado dos preços, tem i7 no mercado por menos de 2000 reais, o que é bem apelativo pra mim. Mas pesquisando melhor esses chips mobile, vejo que tanto os i5 quanto os i7 possuem versões de 2 e de 4 núcleos. Confusão que a Intel fez hein? Então não tá claro pra mim se um i7 faria tanta diferença, a não ser que fosse o de 4 núcleos, mas aí eu teria que abrir mão da portabilidade, já que ultrabook com i7 tá além do meu orçamento ;). Teria que ser um megaware da vida (nada contra a marca, aliás...).
Resumo da ópera: o que eu gostaria de ter agora é depoimentos de gente que usa o i5 em notebook (o mobile, né) pra tarefas pesadas e tá gostando.
Novamente, valeu!





On 05/09/12 15:27, Luis Augusto wrote:
Sem ser chato mas já sendo: isso não é um ultrabook. :)

Em 8 de maio de 2012 17:55, Bruno Buys <bruno.grupos@gmail.com> escreveu:
Pessoal,
Estou pesquisando um notebook novo pra usar com debian. Estou interessado nesse ultrabook samsung (http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Samsung-300E4A-AD1-com-Intel-Core-i5-2450M-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-HDMI-Wireless-Bluetooth-LED-14-e-Windows-7-Home-Premium-829443.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine3).
Queria saber se alguém tem experiencia de rodar debian nele, ou qualquer outra distro? O resto do hardware parece ser intel também, o que pra mim já é uma garantia de dor de cabeça mínima. Enfim, só consultando a lista para me precaver.
Valeu!


Bruno



Reply to: