Gerson.

De: China <china.listas@gmail.com>
Para: d-u-p <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Enviadas: Segunda-feira, 7 de Maio de 2012 8:30
Assunto: Re: repositório: http vs ftp

Isso não tem como confundir né? Se começa com http:// é http, e se
começa com ftp:// é ftp. Dããããã

Se o endereço é ftp.alguma.coisa mas começa com http:// é porque está
usando um protocolo http mesmo e não ftp como sugere a url. Agora, não
me pergunte porque do nome sugerir uma coisa e ser outra...

--
@chinabhz