chaveiro do gnome

Caros;

Todo mundo sabe o tanto que o tal chaveiro do Gnome péla a paciencia
da gente. Normalmente, eu contorno isso deixando a senha dele em
branco, mas agora estou com uma situação diferenciada. Configurei um
netbook para uma criança com autologuin. Aparentemente, o chaveiro,
mesmo com senha em branco, recebe as credenciais do login no GDM, e
como a máquina está em login automático ele fica cobrando essa
informação, dizendo que o chaveiro não foi desbloqueado no login.
Mesmo deixando a senha do chaveiro em branco, usando o "armazenamento
não seguro" aparece a tela pedindo a senha do usuário, e daí tem de
colocar a senha e apertar "enter" toda hora. Para uma criança de 4
anos fica ruim. Isso atrapalha inclusive coisas de funcionamento como
conexão na rede sem fio: enquanto não botar a senha de usuário e
apertar "enter" a rede não conecta, e se a criança clicar no cancelar
a rede não entra e a criança chora!

Enquanto o time do gnome não faz a felicidade de todos compilando o
gnome sem a dependencia desse chaveiro, permitindo um purge nele, tem
uma forma de fazer com que ele não atrapalhe a nossa vida???

--
@chinabhz