Re: LXDE ou XFCE ?

Utilizei ambos, e creio que o XFCE é a melhor alternativa. Ele não é um pouco mais completo, ele é MUITO mais completo que o LXDE, e tem uma integração muito melhor com aplicativos dos ambientes mais ricos (GNOME e KDE).

Além disso, o XFCE não é muito mais pesado que o LXDE. Apesar de o TOP indicar que consome um pouco mais de memória eu senti que o sistema rodava melhor com XFCE do que com LXDE quando a máquina era razoavelmente boa (pentium 3 com 256 de RAM).

Só que o XFCE padrão é feio pra cacete. Procura um bom tema que utilize engines simples de renderização (eu fiz um que só utiliza o clearlooks e está a um bom tempo no top 10 do gnome-look, acho que vale a pena dar uma olhada: http://gnome-look.org/content/show.php/BSM+Simple?content=121685)

Abraços!