Re: Placa de rede não ativa

Bom, o que é eu não sei, mas tenho algumas ideias do que pode ser.

verifique o arquivo /etc/udev/rules.d/70-persistent-net.rules

Já aconteceu comigo de, após um boot, o nome da interface de rede ser
alterado para algo que não era nem eth0 tampouco eth1.

Outra coisa que também já passei, mas isso foi em uma atualização de
versão do Debian, é não ter os drivers da placa de rede instalado pois
eles não estão de acordo com a DFSG.

Tente dar um lsmod e ver se o módulo da sua NIC esta ativo, caso não
esteja você pode ter que instalar o mesmo.

Att.

André Ribas