Re: Congelar HD

Bom, o deluser tem um parametro para fazer backup da tree de diretórios do usuário (em /home), você pode fazer isso, e toda vez que o sistema iniciar voce pode por um script para sobreescrever o diretorio /home/USUARIO....

# deluser --remove-all-files --backup

remove toda a estrutura de diretorios do usuario, deleta o mesmo e cria um backup, salve o backup em algum outro lugar.

depois só criar o usuario novamente e por um script, por exemplo:

tar -zxvf usuario.BKP /home (pode ser tar.bz2 ou tar.gz, não lembro o padrão, se for tar.bz2 trocar -zxvf por -xvjf)

algo sim..isso é meio força bruta, nunca testei..
tem tb um comando do adduser que voce especifica a /home dele

# adduser usuario -b /teste/ (por exemplo)

especifica o diretorio /usuario como HOME_DIR do mesmo....dai, so criar um script para sobreescrever os folders

tar -zxvf usuario.tar.gz /teste/

Rapaz, da pra fazer monte de coisa no linux, hehehe