Re: Debian não faz Login

Boa tarde .

O Sr. não forneceu detalhes suficientes para permitir um "verdadeiro" diagnóstico, pto eu vou "chutar" uma possibilidade, feito ?

Caso não seja este o problema, por favor volte à lista com mais detalhes ...

O Sr. acabou de instalar, e está executando seu primeiro login após o boot ?

Se for este o caso, o Sr. está tentando usar o usuário "root" para fazer um login gráfico ?

Caso afirmativo, este é o problema !

O usuário "root" é bloqueado na interface gráfica por padrão em quase todas as distribuições Linux por razões de segurança !

Durante o processo de instalação, após o sistema ter perguntado a senha para o usuário "root" ele perguntou se o Sr. queria criar um usuário para uso geral, e o Sr. respondeu não, correto ?

Pois o Sr. deveria ter respondido sim, e este usuário que seria criado poderia fazer o login no modo gráfico sem problemas ...

Existem duas soluções, a mais rápida, porém mais complexa, é executar um boot com algum CD de "Live boot" , fazer um "chgroot" para o Debian instalado, e criar um usuário qualquer .

A outra solução é mais demorada, porém mais simples, reinstale o Debian, e desta vez responda SIM qdo ele perguntar se o Sr. quer criar um usuário para uso geral .

Como disse lá no começo, se não for este o seu problema, então por favor retorne à lista com mais detalhes ...

Fábio Rabelo