[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: OFF-TOPIC - Anuncio de Vaga de emprego (atenção aos nomes das distribuições)



Acho que seria um bom momento para nós profissionais de TI nos unirmos em busca de uma categoria mais forte, pois hoje se fala tanto em novas tecnologias, novos investimentos, mas nunca se fala em condições de trabalho e melhores salários para os profissionais. O profissional de TI e um dos poucos que busca auxilio alternativo, muitos veses uma empresa deixa de gastar muito dinheiro porque o profissional conseguiu uma solução em uma lista ou em um forum.

Abraço a todos.

Em 24 de agosto de 2011 20:18, Vitor Hugo <vitorhugo60@hotmail.com> escreveu:
foi pela informatica ter virado carne de vaca que eu larguei a profissão e fui estudar farmácia

a muitos anos nos precisamos de regulamentação para a nossa areá enquanto não haver regulamentação para a areá de informatica sera difícil exigir respeito e salários

salvo alguns que conseguem um bom emprego ou alguma posição acima da media em grandes empresas o resto fica mesmo a merce desta gente com o desemprego em alta o povo aproveita mesmo pra escravizar a gente.


Date: Wed, 24 Aug 2011 08:17:29 -0300
From: edson.amaral@saosebastiao.sp.gov.br
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: Re: OFF-TOPIC - Anuncio de Vaga de emprego (atenção aos nomes das distribuições)


Quando vi este e-mail, cai de costas. Por este salário, um indivíduo que tivesse todo este conhecimento e ainda assim se candidatasse para a vaga, teria que estar literalmente no fundo do poço e com a corda no pescoço, só esperando que alguém chutasse o banquinho.

Em parte, tenho que concordar com o anúncio, pois como dá para perceber, o candidato, não tem que saber muita coisa. De fato, ele só tem que ter uma "Noção" de Administração de Redes. Já o conhecimento específico, não sei como ele irá manter, pois com o salário, ele mau consegue pagar os cursos necessários para obtê-los.

Mas afinal, para que curso? Eu já tenho uma solução para o candidato aprovado para a vaga! Como ele vai ter que viajar, basta passar pela banca de jornal, comprar umas revistas (de informática, é claro - a de sacanagem pode até ser interessante, mas, não resolve o problema em questão) e ir lendo durante as viagens. Como nosso padrão editorial é excelente, com certeza, ele passará do limite da noção. Detalhe, será que o candidato terá a viagem paga ou será que além de tudo, com este magnífico salário ele terá que custear as despesas?

Além da informática, estudei administração, e fico me perguntando quando este nosso país irá tratar dignamente seus profissionais. Até quando nos permaneceremos calados, diante de salários indignos e que menosprezam o valor do profissional. Todos que conheço, e que estão no ramo da informática, são indivíduos ávidos por tecnologia, altamente proativos e interessados, estudantes (24 x 7). Mesmo aqueles que estão no início de carreira, se inspiram em seus mestres e mentores.

Como sempre, os anúncios de emprego que vejo, na sua maioria, vão na contra mão daquilo que se ensina no curso de Administração.

Até mais.
 
Em 23/08/2011 16:43, Flávio Alves Granato escreveu:
Meu Deus!

Essa vaga é para o sobrinho do vizinho do amigo do primo que "meche" com informática, ele resolve isso tudo.
Porque para um profissional, saber o que é cada coisa destas e assumir a responsabilidade por tudo, não sai por menos de 10k.

On 23/08/2011 14:55, Rafael Bedendo wrote: 
Eu não tenho costume de enviar esse tipo de email, mas vejam o email que acabei de receber de uma vaga anunciada no CEVIU. Que distro é essa (HED HAD)

Cargo: Analista de Suporte
Salário: R$ 1.200,00
Descrição: ADMINITRAR REDES DE COMPUTADORES (NOÇÃO).
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: PACOTE OFFICE 2003/2007/2010 - WINDOWS 7/XP/2000 - WINDOWS SERVER 2003/2008 - LINUX (SUSE, HED HAD, DEBIAN, CentOS).

• Administrar redes de computadores (Noção);
• Responsável pela segurança dos recursos da rede (dados e serviços);
• Criação de PSI (Política de Segurança da Informação);
• Prevenção contra invasões físicas e/ou lógicas e acomodando da melhor maneira os servidores e racks de rede;
• Definição e manutenção do controle de acesso aos recursos;
• Instalar, configurar e atualizar programas antivírus e anti-spywares;
• Criação e manutenção de rotinas de backup;
• Instalar, configurar e manter os sistemas operacionais;
• Instalar, interligar e manter a comunicação digital (e-mail, mensageiro corporativo, WEB, FTP, VPN, VOIP, vídeo-conferência, telefonia etc);
• Suporte aos usuários da empresa, auxiliando no uso dos recursos computacionais e nas tarefas rotineiras da função dentro do nosso âmbito de atendimento;
• Manter relatórios organizados;
• Manter organização dos atendimentos no Sistema Integrado da empresa.

O profissional deverá ter disponibilidade para viagem.

Link da vaga - http://www.ceviu.com.br/vaga/emprego-analista-de-suporte-ti-pleno-belo-horizonte-mg-167478-p-701?utm_source=Vagas+no+Perfil+Resumido&utm_medium=e-mail&utm_content=Vagas+no+Perfil%3A+23-08-2011&utm_campaign=interna

Nessa terra onde as pessoas acham que todos os hackers são bandidos e que profissional de informática vive de luz, não poderíamos esperar nada diferente disso.

Abs



-- 
Edson D. Amaral

---------------

...in a world without fences and walls, who needs Gates and Windows?
-- To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-REQUEST@lists.debian.org with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmaster@lists.debian.org Archive: 4E54DDC9.8050600@saosebastiao.sp.gov.br" target="_blank">http://lists.debian.org/4E54DDC9.8050600@saosebastiao.sp.gov.br



--
___________________________________
Ueder Ramos
Analista de Redes- Urbi Telecom
(62) 3541-0808
Linux User: #530240
Tecnólogo em Redes de Computadores
Faculdade Estacio de Sá GO
Wireless Network Designer Lancore
Microtik RouterOS Basic - Hands On Lancore
"Tudo é do pai toda honra e toda glória é dele a vitória alcançada em minha vida"


Reply to: