Re: DEBIAN NETBOOK

Eu tenho um Lenovo S10, com 2GB de RAM. Usei o ubuntu netbook remix
até a ter tempo de instalar o Debian, pois como a Lenovo usa chipset
proprietário Broadcom o Debian não trazia os drivers, então tinha de
fazer funcionar no dente, enquanto o Ubuntu taz driver proprietários
no kernel.

Se seu netbook usa atheros, não se preocupe pois funcionará de cara.

Hoje uso Debian 100% Unstable e recomendo muito. Uso o Gnome mesmo,
pois instalar interfaces como LXDE ou XFCE trazem uma falsa impressão
de desempenho, pois para que BROffice, Firefox ou Gerenciador de
arquivos funcionem tem de carregar uma série de bibliotecas, e cada um
carrega a sua. Com Gnome já fica tudo carregado e o conjunto do
desempenho é melhor.

Recomendo muito o Debian, é mais azeitado que o Ubuntu e quebra muito
menos, mesmo o unstable.

@chinabhz