Erro ao iniciar o DEBIAN pela primeira vez

Saudações a todos.

Sou novo no mundo Linux e na Lista.

Estou instalando o Debian em um computador com um Pentium PIV, 2 gb de ram e 40gb de HD. A principio é somente para eu testar e ver como tudo funciona.

A instalação foi tranqüila e após download de pacotes necessários do Mirror o instalador  reiniciou a Maq.

Após isto, apareceu uma tela dizendo que a parte gráfica estava desabilitada, não deu para ler direito pois esta tela foi empurrada devido uma série de linhas que apareceram informando o seguinte :
[ número variando ] ata1.00: exception Emask 0x100 SAct 0x0 SErr 0x0 action 0x6

Se alguém puder me ajudar quanto a isto eu agradeço.

Rogério Amorim.