Dúvida em importação de estações do smbpasswd para o LDAP

Boa tarde pessoal,

Fiz uma migração (utilizando o migrationtools) de usuários, grupos e
máquinas de um samba 3.5.6 (debian lenny) para uma base Ldap no
sábado, o samba estava configurado como PDC, e refiz as configurações
para trabalhar com o Ldap, até aí tudo bem, adicionei novas estações
ao PDC funcionou certinho, loguei com usuários que já existiam na nova
estação e também tudo certo.

Porém as estações que já estavam cadastradas no domínio não funcionaram.

Primeiramente pelo fato delas no Ldap não terem o objectClass
SambaSamAccount, o migrationtools não sabe diferenciar acho usuário de
estação, não sei ao certo..

Estou empacado neste quesito, e não sei ao certo o que devo fazer,
será que é necessário recolocar todas as máquinas da rede ao domínio?

Caso eu adicione manualmente nas estações cadastradas no Ldap o
objectClass SambaSamAccount sou obrigado a cadastrar o atributo
sambaSID, até onde eu imagino este atributo é formado pelo SID do PDC
+ o uid da estação do samba ? ou estou errado?

Finalmente existe algo que importe estações corretamente de um
smbpasswd para o Ldap ?

Grato por qualquer ajuda/ideia...

Marlon