Re: carregar modulo placa de rede

Faz assim villani,

como root:

cria o arquivo libphy.conf dentro /etc/modprobe.d/

e dentro do arquivo escreve assim "blacklist NOME_DO_MODULO" (sem aspas, e no seu caso, se o nome do módulo for realmente libphy, coloque "blacklist libphy", sem aspas)

salva e fecha o arquivo, depois digite: "depmod -as" (e de enter ne '-', sem aspas tb)

depois atualize a imagem initrd assim: "update-initramfs -u" (sem aspas, o retorno, hehe)

reinicie o linux e veja se o módulo continua subindo... lembrando de fazer tudo como root.

T+ flw

Em 17 de janeiro de 2011 15:37, villani <iamthiagovillani@gmail.com> escreveu:
On Jan 17, 5:30 pm, Rodrigo Brasil <rodrigobbra...@gmail.com> wrote:
> Já tentou colocar esse módulo na /etc/modprobe.d/blacklist?
>
> --
> Rodrigo Bezerra Brasil
> Tel: (91) 8115 5998
> Belém, PA, Brasil
> '"Software Livre" é uma questão de liberdade, não de preço. Para entender o
> conceito, você deve pensar em "liberdade de expressão", não em "cerveja
> grátis".'

Opa,

Sim coloquei, mas memso assim inicia, seria que teria que recomplicar
o kernel sem os modulo phy?

Att.