Re: ATI no Debian

Depende da versão e da placa .

Tenho uma 5750 e outra 5550, ambas funcionam perfeitamente no Squeeze ( usando o dkms ) mas no Lenny elas me deram um pouco de dor de cabeça para que funcionassem, embora tenham funcionado .

A qualidade de vídeo, incluindo Flash é fabulosa, e ela decodifica MPEG2 ( DVD ) sem usar absolutamente nada de CPU .

O suporte à nova séria, cujos códigos começam com 6 ao invés de 5 ainda é bem precário, a ATI prometeu uma nova versão do driver para o primeiro trimestre deste ano, mas estes prazos raramente são cumpridos .

Mais uma dica, tb tenho um desktop com vídeo on board da ATI * Uma Gigabyte com chipset 875, vídeo 4250 e Phenom II de 4 núcleos, e tb funcionou perfeitamente com o Squeeze, e olha que a performance é muito boa para vídeo on board !!

Senti uma grande diferença entre os video on board da Nvidia e principalmente da Intel, que eu sinceramente acho uma m...a !!!!

Fábio Rabelo