problemas com o X

Pessoal,

estou usando o s2disk para suspender para o disco, tava funcionando relativamente bem. Mas depois de uma atualização do sistema ele não está funcionando bem mais. Ele resumo mas o X não sobe, daí tenho que reiniciar o gdm ou mesmo reiniciar o computador normalmente. Associado a isto, verifiquei que no KDE (principalmente) quando abro um aplicativo em fullscreen (ex. um jogo - Dink), ao sair do jogo o kde tenta retomar a resolução e voltar normalmente mas não volta, fica uma tela preta com o mouse, mas não responde a nada, daí só matando o X. No icewm até o momento não parece ter este problema.

Alguem tem alguma ideia do problema?

Inte
Valeu
Ronaldo

--
3ª lei - Na investigação e outros assuntos, o seu orientador está sempre
         certo, na maior parte do tempo.

      --Herman, I. P. 2007. Following the law. NATURE, Vol 445, p. 228.

 Prof. Ronaldo Reis Júnior