Re: ltsp5 - algeum usa preciso de auxilio...

Em 06-01-2011 14:33, gunix escreveu:
> Galera,
>
> estou com um problema.
> Usava a ltsp4 e conseguia montar uma partição nfs no terminal com os
> arquios da rede.
> Porem agora estou com problemas.
do ltsp4 pro ltsp5 mudou que no ltsp5 hoje e mais um debootstrap, assim
possível ter chroot onde esta o ltsp.

> Migrei para o ltsp5 e quando vai montar a partição da uma mensagem de
> erro.
>
> A primeira que so montar a partição de o cara for root. Esta eu matei
> colocando ele como root.
> orem ai apareceu outra mensagem de erro de superblock.
sera que o erro nao problema no hd?

> Alguem tem alguma materia que demonstra como montar partição nfs no ltsp?

olha que saiba isso não importa se e no ltsp, ate o nfs deve estar ok,
pois seu /home no terminal não e' o /home la no servidor?

veja onde esta configura e coloca os outros pontos de montagem.

agora o lance e' de dentro do ambiente do ltsp e' possível configurar e
instalar coisas a mais se precisar. creio que nao pois se /home ja' deve
estar via nfs.

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Configurando-um-servidor-NFS-em-4-passos?pagina=2