Re: kde 4.0

Em 06.Jan.2011 (quinta), linuser <linuser@terra.com.br> disse:

> [...]
> em oposicão ao kde 3, que era bastante bom, a nova versão do kde me
> faz sentir numa versão do Windows, isto é, .  um ambiente mais
> pesado, .  uma bandeja (tray) cheia de coisas que eu não pedi nem
> quero ter, .  uma infinidade de aplicativos absolutamente inúteis
> para mim, mas que se eu desinstalar ficarei com o pacote kde-full
> 'broken', .  uma inacreditável dificuldade para configurar a conexão
> wireless (ainda não consegui e já desisti), .  uma porção de coisas
> 'experimentais' do tipo use-se-tiver-coragem, .  só desliga a máquina

Não tenho todos os seus problemas (consigo desligar a máquina) mas
tenho outros, por exemplo, a configuração do descanso de tela perde-se
de tempos em tempos.
> Como não conheço ninguém mais que use a bomba eu pergunto: é
config> isso
> mesmo, a versão 4 é mesmo pior que a 3, ou é preconceito (ou preguiça
> mental) da minha parte?

Eu uso (por que a pessoa com quem divido a máquina é meio, digamos
assim, resistente a mudanças) e é muito ruim o kde4. A sensação que dá
é que foi um lançamento prematuro, uma sincronia de competição
comercial (com o GNOME) que foi muito mal sucedida.

Quando for colocar a hidra (muitas cabeças) vou dar um migué e dizer
que só funciona com o gnome.

Nas minhas máquinas mais antigas, uso o xfce4 que dá para o gasto.

> Acho que a questão é pertinente à lista, porque se trata de decisão
> dos desenvolvedores esta de incluir a versão 4 no Squeeze, que em
> breve será a versão estável. E incluir esta bomba numa versão estável
> do Debian é coisa séria.

não ouvi qualquer menção à possibilidade de alterar isso, mas não sou
tão bem informado assim.

abs.,
--
"...agora, só nos sobrou o futuro...", visto em www.manuchao.net