Re: Problemas no X

Em Sábado 01 Janeiro 2011, às 14:07:48, Hudson Lacerda escreveu:
> Oi, Henry.

> E nos casos de emergência? Puxa o plugue da tomada? :-)

Bem.... quando eu tenho emergencias,  no X, é porque congelou tudo, e dai nem
com control-alt-backspace, nem ssh, nem control-alt-f[1-9].... :(

mas voce pode tambem tentar com control-alt-sysrq-k, finaliza a sessão corrente
- inclusive shell das ttys, também funciona com o X.

> A opção "DontZap" não funciona, pois requer a instalação de um pacote
> indisponível.

Bem, no meu não funciona pq estou usando a sid, e não existe mais esta opção
no xorg.conf, não sei como (e se) - funciona na squeeze.

> O que fiz foi criar um arquivo ~/.xinirc com este comando:
>
> setxkbmap -option terminate:ctrl_alt_bksp

> Obrigado.
>
> (Agora só falta descobrir como ativar o beep. ;-)

Me dava muito trabalho para desabilitar esse beep, acho que eu não era o unico
que detestava esses beeps usando a interface gráfica,  e dai desabilitaram
também.

Mas se estiver utilizando o konsole, do kde, vá em configurações, configurar
notificações, e nas opções de campainha, habilite-as com um som. Pode ser o
KDE-Sys-App-Message.ogg, fica bem parecido.

[ ]s, Henry.